quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Expansores para Lóbulo da Orelha.


Alargadores:

Como isso surgiu? Como é feito?

São dúvidas comuns entre pessoas que se identificam  ou  abominam, simplesmente por não conhecer ou compreender esse gosto moderno por costumes primitvos.

Alargar no contexto dos Piercers é a expansão deliberada de uma área qualquer cicatrizada fístula (furo na pele). Os lóbulos das orelhas são os mais comuns, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio.

Ter paciência e respeitar os limites do corpo são fatores que devem ser observados principalmente  pelo Piercer, quanto pelo cliente em questão. Existem Lóbulos de Orelha que não tem elasticidade para serem alargados, mesmo procedendo gradualmente de dois em dois Milímetros, sendo esta a maneira mais segura e adequada para se fazer tal expansão.

Para começar a alargar os lóbulos utilizam-se pinos de inserção não é necessário ter nenhum uma perfuração já existente no local. Mulheres que usam brincos pesados com frequência, devem fazer a cirurgia de reparo para depois se for o caso alargar o lóbulo...Se for feito antes da cirurgia pode causar a perda do fluxo sanguíneo entre as bordas do lóbulo  e consequentemente o rompimento do mesmo.


 Existem variados modelos de alargadores sendo que, o melhor para a iniciação da expansão de acordo a maioria dos Perfuradores é o de rosca. Outros modelos podem facilmente escapar enquanto o usuário dorme e com bordas de borracha podem reagir, se o látex  não for de boa qualidade.


Qualquer furo pode ser alargado até determinado ponto, até mesmo, á cartilagem do nariz ou orelha, sendo eles os locais mais difíceis  e doloroso para tal feito. Alargar uma área do corpo sem conhecimento técnico, pode ser uma dolorosa e traumática experiência. Lembrando que, Punch de Biopsia removem o tecido local e podem causar  deformidades irreversíveis, dificultando até para o Médico Cirurgião tal reparo local.



O Cuidado com o material a ser utilizado de inicio consequentemente ira  refletir após aplicação do alargador. Evitem matérias em: Acrilico, Madeira, Osso e Chifre...Ambos absorvem sujidades e podem causar necroses. Se tiver antecedência alérgica não usem alargadores de Aço Cirúrgico 316L. Apenas Titânio, Bio Plastico ou de Silicone.
De acordo com alguns Cirurgiões Platicos, até 10mm não há necessidades de reparos se o procedimento for com pinos de inserção.


Alargadores com Borda não são indicados inicialmente ou muito menos, incisões com bisturi que pode criar uma deformidade mediante ao contra peso do próprio adorno.


O uso dos alargadores no Lóbulo da Orelha pode ter começado no antigo Egito antes mesmo da criação da escrita. Tribos indígenas acreditam que os alargadores de orelha melhoram sua audição e também os usam como adorno ou símbolo de virilidade . Indios como, por exemplo, Waurá, Caiapós e Botocudos são algumas das tribos ainda existentes no Brasil que fazem uso das peças.

Visão técnica do Perfurador:
Paramentação obrigatória no Estado de São Paulo.

O trabalho dos pinos de inserção é basicamente forçar a dilatação da pele, por isso a forma cônica, além disso, este formato do pino, facilita no caso da necessidade do uso de outros pinos em seqüência que, podem variar de acordo a elasticidade e a  reconstituição do local.

Dica do Perfurador para os interessados:


* Procurem recintos que sigam as normas vigentes da Vigilância Sanitária.
* Peça ao Técnico que mostre a você  os certificados que comprove a aptidão dele para tais finalidades.
* Exija que os materiais  usado na sua perfuração esteja lacrado e estéril.
* Não sigam orientações vindas de redes sociais e sites duvidosos - Nada na rede é 100% Seguro.
* Se caso algo fugir do controle técnico do Perfurador procure um Médico.
* Não use medicamentos sem prescrição Médica, o  Perfurador não pode indicar nenhum Remédio.
*  Na capital paulista mesmo com o acompanhamento dos Pais é proibido a aplicação de piercings em menores de dezoito anos...E você menor! Aguarde a maioridade para tomar tal decisão, não se coloque em risco fazendo tais  procedimentos em casa de amiguinhos, escolas, Grandes Galerias ou em locais clandestinos.


Tempo de atuação: 15 anos ininterruptos.