quinta-feira, 10 de maio de 2012

Curso de Biossegurança e Controle de Infecção em Atividade de Risco

Bom dia Colegas e Seguidores!

A Drª Lusiane Camilo convida os interessados a estarem participando do Curso voltado ao Controle de Infecção em Atividade de Risco. Durante anos Lusiane teve um papel fundamental na antiga entidade SETAP-SP - Sindicato dos Estúdios Tatuadores e Piercers do Estado de São Paulo, ministrando Cursos de Biossegurança, Junto com o Dermatologista e Cirurgião Plástico, Claudio Roncatti o qual, era responsável pela classe voltada a Fisiologia da Pele.



Esta  nobre atitude com certeza ajudou e muito os profissionais que  atentos com a evolução Viral e Bacteriana, buscavam tais informações e não encontraram suporte governamental para tal.

Na maioria dos países da América Latina, Europa e Estados Unidos da América este suporte é oferecido gratuitamente para todos os Tatuadores e Perfuradores Corporais.

Sendo que os mesmos só podem atuar em seus respectivos campos, mediante o certificado de participação desse e de outros módulos como por exemplo: Primeiros Socorros & Fisiologia da Pele.

Nos dias de hoje é fundamental para quem trabalha com risco a exposição a material biológico saber tais manobras para não ser um disseminador em potencial de varias doenças que são passiveis dessas atividades.

"Não fazemos um desserviço a saúde pública, pelo contrario estamos anos luz ao nível de conhecimento técnico do que muitas atividades coligadas a mesma." 

Palavras do Presidente do Conselho Federal de Medicina Drº Roberto Dávila que, eu tive a oportunidade de estar presente em 2007 na reunião junto ao CFM e SETAP-SP. Nesse encontro apensamos o Projeto de Lei 2104/07 que atualmente encontra-se desarquivado aguardando os ilustres Deputados Federais aprova-lo na Câmara dos Deputados em Brasilia -(DF).




Invista em você e assegure a sua integridade e dos seus clientes!

 Juntos em prol da Arte Corporal com Responsabilidade e Respeito á Saúde Humana!
ATT.
Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy.