segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Congresso Educativo para Perfuradores Corporais da América do Sul 2013 - São Paulo - SP - Brasil.



Ola Amigos! É com imenso orgulho que recebo em solo brasileiro alguns colegas de profissão que realmente fazem a diferença na prática de Adornar o Corpo nos seus respectivos países de origem.

Este ano demoramos para soltar o cronograma mediante a espera da resposta de alguns colegas que estão conosco e outros que não poderão vir mediante a agenda e por motivos pessoais...Mas como disse um bom amigo: A caravana não pode parar... A excelência em qualquer atividade depende unica e exclusivamente daqueles que compõe a mesma...Go Piercers!

Como a maioria que participou o ano passado deve saber, a minha missão como Organizador desse Congresso é anualmente convidar outros Coordenadores para conseguirmos uma gama maior de informações técnicas e tecnologicas voltadas a este universo, tendo em vista que, este evento  já esta consolidado como  o mais importante na América do Sul voltado a esta industria que não para de crescer em todo o planeta. Infelizmente de forma irregular, se considerarmos a quantidade de Perfuradores ainda carentes de meios seguros e adequados para exercer esta pratica que envolve, bom senso, ética e respeito a saúde a humana.


No dia 15/03 teremos a presença da Drª Lusiane Camilo Borges que estará oferecendo a todos os interessados um Curso Intensivo voltado a Biossegurança e Controle de Infecção em Atividade de Risco - Carga Horaria de 8:00h que, sera cobrado separadamente do Congresso mesmo porque, sera um dia inteiro voltado unica e exclusivamente a esta capacitação técnica sendo ela de sumária importância se considerarmos a evolução viral e bacteriana que assola o mundo e a posição dos órgãos de saúde em relação a nossa atividade no Brasil. Informe-se pelos telefones: (11) 2619.5390 / (11) 3167.6997

Congresso Educativo para Perfuradores Corporais da América do Sul -2013

No dia 16/03 Daremos inicio ao Congresso as 12:00h com a presença de alguns grandes nomes dessa pratica da América Latina e Estados Unidos.Tendo em vista que o cronograma ira estender se até o dia 17/03 mediante as nossas necessidades em fazer algo que não seja solúvel  em prol da atividade que exercemos.

 Coordenadores Confirmados:

Informaciones en espanhol clique - Mauricio Torres - Atacama - Chile.

O pioneiro Perfurador Profissional do Brasil - André Meyer estará conosco nos auxiliando, trocando experiencias e divulgando o seu Livro intitulado Lindo de Doer. André foi o precursor dessa atividade na América do Sul, participando dos Seminarios da APP - Association Professional Piercers desda da decada de noventa.Viajou por varios Paises do mundo em busca de informações técnicas e tecnologicas voltadas a este segmento.Foi o proprietario da primera loja voltada a pratica do Body Piercing de 1994 a 2011 - Body Piercing Clinic. Atualmente André se revesa entre as pick ups e aulas de yoga que ele coordenada aos seus alunos.

Teremos palestra com o Diretor dos assuntos internacionais da APP - Association Professional Piercers - USA -  Brian Skellie o qual, falara sobre a sua experiência nessa atividade e como surgiu a necessidade de se formar esta instituição a qual, comporta mais de 5 mil membros espalhados pelo mundo, dentre outras informações sobre este universo cheio de formas.

Teremos a presença este ano de Mauricio Torres - Atacama - Chile o qual vem desenvolvendo um trabalho formidável por toda a América Latina junto com outros nomes dessa industria. Além de ser o proprietário da Empresa Bio Metal que vem aos poucos mudando este cenário com peças confeccionadas em Titânio Grau 23 - (Ti6Al4V ELI) sobre a ASTM F 136.Complacente

Representando o Brasil e com uma bagagem de 15 anos ininterruptos,  Ronaldo Sampaio - (Piercer Snoopy) ira compor o corpo de Coordenadores desse Congresso ajudando a difundir de maneira coerente tais praticas e trazer a atenção dos participantes sobre as legislações e técnicas tidas como seguras e adequadas para esta atividade.

Da Argentina teremos Pablo Nícolas Perelmuter  o qual eu posso afirmar que tem muito a repassar ao nivél de conhecimento sobre Anodização  de Titânio  Compatibilidade, fora as novidades que rege este universo cheio de formas. Sendo ele, responsável  pela propagação segura e adequada dessa atividade em solo argentino junto com outros colegas.

Representando e muito bem o Brasil no quesito Suspensão Humana, contamos com a presença de Valnei Santos de Recife o qual é reconhecido em boa parte do mundo pela sua experiência de vários anos dedicados a pratica de Suspender.Valnei estará abordando a segurança durante o processo de suspensão, onde serão debatidos temas como: ancoragem, equipamentos e materiais de segurança!

Compadrito Anibal  do Peru, quase naturalizado brasileiro, também estará compondo a mesa de Coordenadores e tem uma bagagem incrível nessa atividade. Além de, somar diretamente comigo em vários eventos pelo Brasil. Tendo ele, uma história de vida fantástica envolvendo o seu amor por esta atividade.

Estará conosco coordenando pautas - Ruben Lew  um dos mais importantes Profissionais dessa industria na atualidade.  O jovem mexicano trabalhou em varias lojas renomadas nos Estados Unidos, e da alta demanda de perfurações desses estudios, somadas a sua dedicação e amor por esta atividade,  lhe proporcionaram uma habilidade manual  verdadeiramente única. Seu trabalho à mão livre de alta qualidade levou-o a participar da gravação de vídeo instrucional para perfurar "Free Hand", com Ron Garza e Glunt Chris. Atualmente Ruben segue morando e trabalhando no México, se preparando para á sua primeira visita na América do Sul, sendo patrocinado por uma das maiores  empresas voltada a confecção de jóias e insumos para  Piercers Profissionais Industrial Strength.

Javier "Fingazz" Moya, foi o primeiro Profissional Piercer do Chile, buscou através das suas viagens ao redor do mundo trocar experiencias com outros perfuradores os quais,  tem admiração nessa industria. Participou dos  seminários APP  em Las Vegas e no México, sendo a inspiração para muitos perfuradores Sula Americanos. Comprovou que  a espiritualidade envolve o piercing depois de visitar e documentar eventos como o Festival Vegetariano de Phuket, na Tailândia. Atualmente Javier segue  ministrado cursos e seminários na América do Sul e Europa.

Comunicado: Baseados nas informações tidas realmente como pertinentes para este Congresso, Os envolvidos  criaram um cronograma o qual, acreditamos ser fundamental nos dias de hoje para aqueles que buscam segurança e qualidade na sua prática diária. A nossa missão é de difundir tais praticas de modo que diminua o risco de deformidades, lesões,  disseminação e aquisição de doenças, dentre outras informações úteis sobre este universo que fez o ano passado duas décadas de existência em solo brasileiro.

Boas novas: Teremos alguns brindes para os participantes gentilmente cedidos pela empresa Americana Painful Pleasures. Que esta apoiando o nosso evento junto com outras grandes empresas desse segmento.
Patrocinadores do Congresso:

 Sticker Biometal



1º dia de Congresso 16/03


12:00h Apresentação dos Coordenadores aos Participantes.

Coordenadores – Ronaldo Sampaio – Snoopy/ Mauricio Torres - Banana / André Meyer /Ruben Lew/ Javier Fingazz/ Compadrito Anibal.

12:30h - Dos Contemporâneos Adornos ao Moderno Body Piercing.
13:30h - Protocolos Unidirecionais Antes/Durante/Pós procedimento.
15:30h - Luvas Sistema Séptico e Estéril.
17:00h - Free Hand Piercings.


18:00h – Coffe Breack duração 30 Minutos.

Coordenadores: Pablo Perelmuter – Compadrito Aníbal – Mauricio Torres - Javier Fingazz - Ruben Lew.

18:30 - Joalheria - Titânio versus Níquel.
19:30 - Anodização.
20:30 - Ética e Profissionalismo.
21:30 - Montagem/Logística/Administração.

22:30h - Encerramento das atividades.

Vejam o Auditório entre outras dependências que estarão disponíveis para os participantes do Congresso e os Coordenadores...São dois Auditórios com capacidade para 50 pessoas cada totalmente equipados para suprir as necessidades dos envolvidos - Clique na imagem!


2º dia de Congresso 17/03

Coordenadores: Valnei dos Santos/ Piercer Snoopy/ Mauricio Torres/ Compadrito Anibal/ Pablo Nicolas/ Brian Skellie /Javier Fingazz.

12:00h - Piercing Básicos Face/Oral/Tronco/Membros Inferiores
16:00h - Brian Skellie - Association Professional Piercers - APP -USA.
17:00h -Punch Auricular e Nasal - Scalpelling,

18:00h Coffe Breack:

18:30h Surface/Micro Dermal/Aplicação/Troca/Remoção.
20:30h Iniciando a suspensão humana com segurança por Valnei Santos.
22:30h Considerações e entrega dos Certificados de Participação.


Sobre a nossa organização: 

Criamos a nossa logística para cobrir as nossas despesas de passagens, estadias e alimentação dos coordenadores envolvidos.

Entendemos que para fazer um encontro regional não há necessidade do deslocamento de outros  colegas de outros países e estados e sim disposição dos interessados, sendo viável faze-lo até mesmo gratuito... Agora um evento dessa magnitude conta com algumas despesas as quais, temos a pretensão de cobri-las com o valor justo que serão cobrados dos participantes.

Particularmente falando, este investimento deveria ser feito pelos donos dos estabelecimentos que os Piercers prestam serviço. Nada melhor do que ter um Profissional maduro tralhando em conjunto!

Free Pass: Para ajudar aqueles que não dispõe de verba para estar participando a cada 3 pessoas convidadas pelo mesmo, ele terá direito ao Passe Livre.

Descontos: Para aqueles que participaram o ano passado uma boa noticia para vocês! Sera cobrado de cada um o valor de 300,00 apenas.

O participante terá o direito de assistir os dois dias de programação do Congresso.
Como podem notar! A nossa idéia é promover um encontro de praticantes e academicos para discutirmos e buscarmos meios seguros para a pratica de adornar o corpo. Além de colaborar consideravelmente com os órgãos de saúde responsáveis por tal setor.


Pedimos a gentileza que coloquem no Email  para confecção do Crachá:

* Comprovante de depósito.
* Nome completo do Participante.
* Nome do Estúdio que Trabalha.
* Numero do documento de identidade e uma foto 3x4.

Reservas pelo e-mail abaixo:
contato_icebodyart@hotmail.com
Tel:11-3796.1545.



Aos amigos de outros estados dentre outros países: Pedimos que desembarquem no Aeroporto de Congonhas - São Paulo - Capital.  O mesmo fica há alguns minutos do evento. Tudo foi realmente pensado para facilitar a localização e acomodação dos participantes!

Vejam os artigos do Congresso anterior a este Aqui e Aqui!

Abaixo deixarei os Hotéis próximos do Evento. Como ocorreu no ano passado e deu muito certo, a nossa dica é que venham em grupos e se hospedem juntos, sai muito mais em conta!Além de ser divertido...Para aqueles mais reservados, abaixo tem varias opções de hospedagem.


Alguns  hotéis próximos do Evento:

Hotel Macuco
Rua Barão de Duprat, 369 - Santo Amaro, São Paulo, 04743-060 572
(11) 5686-5478  - www. hotelmacuco.com.br - Muito Bom!


Hotel Algarve
Rua Iguatinga, 342 - Santo Amaro, São Paulo, 04744-040 641
(11) 5546-0660 - www. algarvehotelsp.com.br - Ótimo!

Hotel Flor de Santo Amaro

Rua Senador Fláquer, 164 - São Paulo, 04744-030 457 

www.googlemap.com - (11) 5521-3840 -  Para os solteiros de plantão!


Formule 1 São Paulo Morumbi
Avenida Roque Petroni Junior, 800 - Torre II - Brooklin - São Paulo - SP.
Tel. 3775 - 7500

Hotel Classic
Rua: Cerqueira Cesar n 374
Tel. (011) 5521 - 8493

Hotel IBIS Interlagos
Av. Interlagos, 2215
Te. (11) 5633-4800





Local do Congresso 2013:


Rua Isabel Schimidt, 118, 1º Andar – Santo Amaro – São Paulo.
Ponto de referencia: Travessa da Avenida Adolfo Pinheiro, 210
 (11) 2619.5390 / (11) 3167.6997
www.portalbiologica.com.br


Atenciosamente:
Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy
15 Anos ininterruptos voltado a prática do Body Piercing.



A intenção desse Congresso vai além de um certificado de participação exposto em parede de estúdio. Particularmente falando o real valor que eu vejo nesse encontro dos Profissionais é a possibilidade de trocarmos experiências, fazermos reflexões sobre os acontecimentos que nos cerca, nos aprimorar no sentido técnico, tecnológico e cientifico... Mesmo porque nos dias de hoje observamos em redes sociais pessoas não cursadas ou acadêmicas em Biossegurança e Fisiologia da Pele dentre outras qualificações tidas como fundamentais estão, dando Curso sobre tal ciência que não tem domínio. Como toda atividade que esta em pleno avanço, temos nossas referencias as quais tentamos nos aproximar o maximo possível do nível desses colegas. Porém existe um longo trajeto a ser tomado para isto, estudo continuo dedicação e menos intriguinhas, coisa de gente incapaz e desqualificada no meu mais sincero ponto de vista. Estou imensamente feliz em poder sediar na minha terra natal algo dessa natureza e colocar a América do Sul no calendário dos grandes eventos voltados a esta indústria. Teremos Profissionais de vários países entre nós que buscam a excelência nos seus respectivos campo de atuação... Seres humanos como nós que tem em comum o amor por aquilo que exercem. Temos muitos picaretas intrujados na nossa atividade que através do oportunismo e a falta de regulamentação da nossa pratica, acabam entrando nessa atividade sem aprender os reais valores tidos como fundamentais para um profissional aspirante. Com isto cada vez mais pessoas dissimuladas estão fazendo um desserviço a todos que fazem dessa pratica o seu real estilo de vida. Sou grato a todos que acreditam na evolução dessa atividade e dos seus personagens porque para chegarmos em um terreno sólido precisamos uns dos outros... Este Congresso é a prova do que me refiro, estamos na segunda edição e conseqüentemente haverão outras...Porém um não são iguais aos outros... (esta é a minha real preocupação) sempre reformulando e inovando esta é a meta! Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy - Profissional Piercer desde 1998 - Idealizador e Organizador do Congresso Educativo para Perfuradores Corporais da América do Sul 2013: http://piercer-snoopy.blogspot.com.br/2013/01/ola-amigos-e-com-imenso-orgulho-que.html