sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dias memoravéis de muitas informações e troca de experiência - Congresso , Intercâmbio, Conhecimento e Evolução!

Buenas ondas Amigos! De anti mão peço desculpas aos meus seguidores por eu ter abandonado o Blog por alguns meses mediante a minha agenda entre Fevereiro e Março. Porém posso afirmar que estou realmente feliz com toda a movimentação em solo brasileiro referente a este segmento que envolve muito mais que Metais e Perfuro Cortantes. O respeito a saúde humana ainda é  nosso compromisso para com aqueles que procuram executar com segurança as praticas que envolvem o Body Piercing.


A prova do que me refiro foi este projeto denominado Congresso Educativo para Perfuradores Corporais da América do Sul o qual, esta na sua 2ª edição, envolvendo muitos  Profissionais de varias partes do mundo como por exemplo: Drª Lusiane Camilo Borges - Presidente da ALAPOS - Associação Latino Americana de Pesquisa Odontológicas e Saúde - André Meyer / Brasil - Valnei Santos / Brasil - Brian Skellie - Diretor dos Assuntos Internacionais da APP - Associação Professional Piercers /  Estados Unidos - Ruben Lew / México - Javier Fingazz / Chile - Compadrito Anibal / Perú - Javier Maidana / Argentina - Maurico Torres / Chile e por via Skype Pablo Nicolas /Argentina e Estados Unidos.

Em tempos atuais estamos vivenciando o avanço técnico e tecnológico dessa atividade por todo planeta e como não poderia ser diferente dos outros paises mais desenvolvidos, a minha intenção com este projeto foi  trazer informações seguras e adequadas para aqueles que estão sempre em busca da excelencia. Estamos desde 2007 aguardando a aprovação do projeto de lei ( 2104/07 ) que reconhece as atividades do Dermopigmentador Artistico - Tatuador e Perfurador Corporal - Piercer em solo brasileiro sendo que, até o momento o mesmo encontra-se a espera da aprovação dos ilustres que compõe a bancada da Camara dos Deputados Federais em Brasilia - DF. (Com excessão dos procedimentos extremos e sem parametros seguros e legais).


Curso Biossegurança e Controle de Infecção - 
Auditório ALAPOS - Oral B - Data 15/03
Carga horaria 8 hrs Módulo Téorico - Didatico e Pratico Laboratorial.
No dia 15/03 tivemos o Pré Curso de Biossegurança e Controle de Infecção em Atividade de Risco ministrado pela Drª Lusiane Camilo Borges que durante anos vem desenvolvendo um trabalho incrivel para Tatuadores e Perfuradores Corporais no quesito segurança do trabalho e controle de aquisição e disseminação das doenças passiveis á exposição aos fluidos biológicos.

2º Congresso Educativo para Perfuradores Corporais da América do Sul - Brasil.
Cliquem nas imagens! 
Com dois auditórios completamente lotados, aproximadamente 70 participantes, demos inicio  a programação que tinhamos em mente para a data. Nos apresentamos aos participantes, os mesmos se apresentaram também, dizendo de qual pais ou estado vieram. Fizemos uma singela homenagem a Shannon Larrat e simultaneamente inciamos as nossas atividades mediante ao cronograma. Tivemos participantes em sua maioria do Brasil, México, Chile, Argentina, Peru, Venezuela, Colombia, Canadá.

Auditório (A) Coordenadores: André Meyer - Brasil, Ronaldo Sampaio -Brasil,  Valnei Santos - Brasil, Brian Skellie - APP -USA, Compadrito Anibal - Perú, Mauricio Torres - Chile, Javier Maidana- Argentina, Pablo Nicolas - Via Skype - Argentina / USA.

Auditório (B) Coordenadores: Javier Fingazz - Chile, Ruben Lew - México, Ronaldo Sampaio -Brasil, Compadrito Anibal- PerúMauricio Torres -Chile, Valnei Santos -Brasil,  Brian Skellie - APP - USA, Javier Maidana - Argentina.



Dos Contemporâneos Adornos ao Moderno Body Piercing - Por André Meyer - Ronaldo Sampaio e Brian Skellie.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013
André Meyer deu inicio ao cronograma com á História dos Contemporâneos Adornos ao Moderno Body Piercing em conjunto com Brian Skellie e Ronaldo Sampaio. Soubemos através do Brian um pouco mais sobre Jack Yount que atuou nessa atividade da década de 50 até o ano de 1995. Estavamos num time bem centrado e ao mesmo tempo maduro nas colocações. Confesso que foi emocionante para mim esta primeira parte e tenho certeza que muitos dos ali presentes, ficaram surprezos com a gama de informação vindas desses precursores. André falou sobre a sua alquimia durante os vinte anos nessa atividade e sobre o seu livro Intitulado - Lindo de Doer - que é um sucesso entre os Profissionais. Muito Obrigado por tudo meu Irmão! Clique aqui para saber mais sobre este precursor do Body Piercing no Brasil.

Legislações Vigentes e Protocolos Unidirecionais voltados á Pratica do Body Piercing - Por Ronaldo Sampaio.



Dando continuidade ao cronograma Ronaldo Sampaio enfatizou com propriedade as legislações estaduais e federais desda década de 90 até em tempos atuais. Além de, repassar aos ali presentes os protocolos operacionais unidirecionais voltados a pratica do Body Piercing. Estavamos em um time muito descontraido e seguro daquilo que colocavamos em pauta. As vezes mais de quatro coordenadores interagiam juntos o que foi de grande valia aos participantes. 


Micro Dermal Âncora - Aplicação - Remoção e Troca - por Ronaldo Sampaio e Ruben Lew.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013
No Auditório (B) Ronaldo Sampaio - Brasil e Ruben Lew - México,  foram designados no cronograma para falar sobre a prática do Micro Dermal Ancora. Fato que, cada um de nós temos formas diferentes de aplicação o que tornou a classe um tanto mais interessante mesmo porque para falar de algo dessa natureza temos que ter o dominio e principalmente respeito ao trabalho dos colegas que também fazem este tipo de aplicação. Através de videos praticos mostramos aos participantes a maneira correta de aplicação! Sou grato a Fabian Marcelo da Extreme Supplies pelo suporte que me oferece estes anos todos, Obrigado!

Ética e Moral - por Compadrito Anibal.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013 
As palavras Ética e Moral durante anos foram deixadas para tras pela minoria dos  Profissionais que, mais preocupados com a exposição da própria imagem, acabavam denegrindo outros colegas com informações infundavéis e mentirosas. Mediante a esta postura imatura, selecionamos um grande Amigo e Profissional para falar um pouco sobre tais condutas. Compadrito Anibal - Perú, ficou incubido de fazer uma classe sobre e o resultado não poderia ter sido melhor! Sobre o campo de atuação de Anibal clique aqui!

Cateteres Intravenosos e Agulhas Americanas -  por Compadrito Anibal e Mauricio Torres.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013

Compadrito Anibal fez um dueto com Mauricio Torres seguindo a programação  falaram sobre as duas técnicas de punção utilizadas no Body Piercing. Sabemos que os Cateteres ainda são  bastante utilizados nessa industria por toda América Latina, dentre outros países, pelo fato das Agulhas Americanas ainda não serem regulamentadas em território nacional pela ANVISA - Agencia de Vigilancia Sanitaria. Não temos tanta facilidade de aquisição desse dispositivo que, indiscutivelmente o seu bisel (Ponta) é melhor para a nossa atividade. Foi mencionado também sobre conexões de agulhas, joalherias e a diferença entre Gauges , Milimetros e Polegadas.
Compatibilidade e Estrutura Molecular dos Metais Utilizados na prática do Body Piercing - Por Brian Skellie.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013
Brian Skellie - ficou incubido de fazer as classes de Compatibilidade que com certeza deixou muitos ali presentes perplexos ao nivel de conhecimento molecular das ligas utilizadas na confecção de jóias para o corpo. Falou com eximia propriedade sobre as codificações voltadas aos metais utilizados nas mais variadas cirurgias de reparos pela comunidade médica e na industria do Body Piercing. Tradução: André Meyer.

Apresentação aos Participantes da Association Professional Piercers - Por Brian Skellie.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013
Brian falou sobre a Associação que ele é Diretor dos Assuntos Internacionais e como funciona tal organização que, nos dias de hoje tem mais de cinco mil membros espalhados pelo mundo. Mencionou sobre os eventos anuais dessa entidade, tanto em Las Vegas quanto no  México, organizado pelo pioneiro Perfurador Danny Yerna. Apresentou aos Participantes a Autoclave Statim que faz um ciclo de esterilização de 12 minutos com total segurança. Falou sobre logistica e montagem adequada de um espaço para a prática do Body Piercing. Deu informações de como se tornar um membro da Association Professional Piercers. Resumindo! Fez um excelente trabalho nos oferecendo informações importantes sobre esta atividade ao nivel global. Maiores detalhes sobre o campo de atuação de Brian -clique aqui.

Anodização de  Titanio Ti6Al4V ELI - ASTM F 136 - Brian Skellie - APP.
Auditório ALAPOS dia 16  de Março ano 2013
Eu estava interessado em saber mais sobre Anodização, mesmo porque tais informações técnicas eram resguardadas aos fabricantes de jóias para o corpo. Este tratamento por eletricidade no Titanio além de deixa-lo mais convidativo com opcionais de cores, vem a reparar a imperfeições moleculares do metal com este tratamento. Poucos Perfuradores Profissionais na América do Sul  possuem este equipamento. Fato que, aos poucos esta realidade esta mudando! Tradução: Vanessa Kiriu Pavlak.


Nota da organização: No domingo dia 17/03 Brian Skellie não conseguiu fazer esta classe de Anodização. Pois recebeu a informação da sua esposa que, Orion seu primeiro filho estava prestes a nascer... O que foi uma noticia surpreza para todos ali presentes que receberam a mesma,com muita alegria e entusiasmo. Conseguimos antecipar o seu regresso  a Toulouse/França no Domingo a noite para que, ele pudesse ver o seu filho nascer.   O profissionalismo de Brian mesmo com a sua esposa prestes a dar a luz não o tirou das suas responsabilidade. A sua simplicidade é algo cativante, não é a toa que Brian é um dos mais respeitados profissionais desse setor ao nivel mundial...Parabéns á familia Skellie! 

Pablo Nicolas Perelmute video Conferência - Skype.
Auditório ALAPOS dia 16  de Março ano 2013
Pablo Nicolas Perelmuter - Argentina - Estados Unidos - Por motivos pessoais, não pode estar entre a gente presencialmente. Porém por via Skype foi colocado em contato com os Participantes e Coordenadores e não deixou de enfatizar a importância de um evento desse porte ao nivel Sula Americano. Mesmo sem nenhum incentivo dos órgãos de saúde, conseguimos fazer algo em prol da saúde publica, reunindo profissionais renomados e participantes de varios estados e outros paises no mesmo espaço no intuito de dividirmos informações seguras e adequadas voltadas a esta pratica. Pablo teve um papel importante nessa 2ª edição do Congresso na elaboração dos flyers, trabalhou comigo na minha loja durante um mês inteiro, se demonstrou um amigo sincero. Eu agradeço a sua cumplicidade! Clique  aqui.

Coffe Break - Momentos de descontração, rever amigos, fazer contatos e novas amizades.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013
Seguindo o programa nos dois dias, tivemos uma parada para que os participantes pudessem fazer uma alimentação antes de darmos continuidade ao cronograma. Alguns amigos que não participaram do congresso também estiveram presentes. Fiquei muito contente com a presença de Thiago Soares proprietario do site Frrrkguys ( Leiam o artigo sobre o Crongresso aqui!), Luciano Iritsu meu grande Amigo, Angelo Martinez, dentre outros que ali também estavam... Fiquei chateado com a noticia que Márcio Neman não iria vir por motivos pessoais, porém tenho certeza que de onde estivesse boas energias estaria mandando ao grupo. A minha amiga Mara e a minha esposa cuidaram muito bem da gente!

Surface Flat -  por Mauricio Torres.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013
Mauricio Torres - Seguindo o cronograma falou sobre Surface Piercing, areas corretas no corpo para a sua aplicação, a onde não deve ser aplicado, angulo correto da joalheria, clientes corretos para este tipo de perfuração. E diferentes tipos de punção com Agulha Americana, O - Needle e Punch. Fato que, o acordo que temos no Brasil com o Conselho Federal de Medicina, tais punções não são feitas com o intuito prognóstico ou diagnósticos nos insentando do exercicio ilegal. Falou sobre a sua empresa Biometal  no Chile voltada na confecção de jóias com rosca interna e metais reconhecidos pela ASTM  F 138 Aço Cirurgico 316 LVM e Titanio  Ti6Al4V ELI - ASTM F 136. Eu agradeço a sua ajuda e participação no Congresso - Saiba mais sobre Mauricio Aqui.

Riscos da Bod Mod - Alergias - Contra Indicações.
Por Mauricio Torres e Javier Fingazz.
Auditório ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013
Maurico Torres e Javier Finggaz fizeram uma classe voltada diretamente aos Riscos da Bod Mod e Alergias causadas por Antibióticos e Luvas de Latex. Como sabemos no Brasil, o uso de anestésicos Tópicos e Injetavéis estão terminantemente proibido para os praticantes do Body Piercing, Tatuadores e Maquiadores. Principalmente qualquer tipo de indicação  de medicamentoso, mesmo porque, este procedimento é resguardado ao Médico especialista. Entendemos que de forma desenfreada varios procedimentos dessa natureza estão sendo produzido aliatóriamente por pessoas incapacitadas técnicamente o que coloca em risco eminente a saude humana. Implante 3 D, Ear Point, Bifurcação de Lingua, Transdermal são praticas Ilgeais no mundo inteiro, não seria diferente aqui  por envolver - Anestesia - Suturas - Incisões e Espatulação entre a Epiderme, Derme e Tecido Conjuntivo. Se produzido por um desqualificado pode acontecer desde Hemorragias graves, Necroses, dentre outras reações. Considerando que tais peças de Silicone que são implantados abaixo da pele não  possuem tais codificações redigidas pela ANVISA. Pigmentação Ocular ainda é algo novo nesse segmento e ja enfrenta no mundo o repudio da classe Médica Oftalmologista pelos riscos de infecção dentre outras complicações que podem ocorrer de acordo com cada organismo. A pratica do Body Piercing existe no Brasil a vinte anos consecutivos e temos legislações referentes a Tatuagem e a mesma aqui referida. A pratica da Modificação Corporal surgiu no Brasil em meados de 2001 e poucos Atuantes, fazem este tipo de procedimento por entender a legislação vigente e por temer complicações tanto do procedimento quanto processuais e fechamento do estabelecimento. O grande problema que enfrentamos são provenientes das redes sociais. Pessoas desqualificadas para ganhar fama, acabam fazendo e se submetendo a estes  procedimentos em troca de "Curtis" no Facebook. Saibam mais sobre Javier Fingazz - Aqui!

Projetos para Orelhas - por Javier Fingazz e Ruben Lew.
Auditórios ALAPOS dias 16 e 17 de Março ano 2013
Javier Fingazz e Ruben Lew,  fizeram uma classe formidavél sobre Projetos de Orelhas com diferentes tipos de aplicações, seguindo o mapeamento da  fibro cartilagen que reveste a parte interna da orelha em conjunto com vasos sanguineos e pele. Ruben Lew falou sobre a empresa que lhe oferece suporte nos Estados Unidos - Industrial Strength que durante anos, se mantém  antenada na evolução técnica e tecnológica e cada vez mais inovando, com dispostivos sobressalentes para tais projetos dentre outros modelos de joalheria para o Corpo. Gracias por su participacion y ayuda con todo Amigos!

Perfurando sem Pinças - Por Ruben Lew.
Auditórios ALAPOS dia 17 de Março ano 2013
Ruben Lew - O jovem mexicano com uma pericia admiravél na aplicação de Piercings a mão livre, ficou incubido de falar sobre Free Hand Piercing, técnica a qual dispensa instrumentos como por exemplo, Pinças! Durante algum tempo esta técnica a mão livre foi mal vista por alguns Profissionais mais conservadores da própria industria. Com o passar dos anos, esta pratica foi sendo cada vez mais utilizadas pelos Piercers Profissionais mais experientes, pelo fato de, facilitar a prestação de serviço em todos os sentidos...Não estamos potencializando um aspirante a fazer este tipo de procedimento, entendemos que para tal manobra o Perfurador precisa de uma destreza maior para não se colocar em risco eminente.


Ruben Lew junto com Ron Garza, fizeram um video denominado Perfurando sem Pinças o qual ja esta no segundo volume e conta com a participação de Brian Skellie, Chris Glunt. Fiquei muito feliz em conhece-lo pessoalmente é uma pessoa muito simples com o espirito nomade... Gracias por su participacion y ayuda con todo...Abrazotes!

Saibam  mais sobre o trabalho de Ruben Lew aqui  !






Suspensão Humana - História - Riscos - Estrutura Correta.
Auditórios ALAPOS dia 17 de Março ano 2013
Valnei Santos ficou incubido de falar sobre os riscos da Suspensão Humana e os  seus precursores no mundo, como por exemplo: Indios Sioux - Americanos, Sadhus - IndianosFakir Musafar, Sterlac, Allen Falkner e alguns precursores brasileiros: Professor Schinke, Filipe Espindola, André Meyer, Piercer Snoopy, Angelo Martinezdentre outros... Falou sobre a  forma correta de ancoragem utilizando tecnologia de ponta utilizadas no Alpinismo dentre outras atividades. Com propriedade no assunto Valnei é reconhecido por toda América Latina dentre outros paises pela sua destreza em relação a esta pratica que, cada vez mais esta  ganhando adeptos no campo performatico. Foi intocavél nas suas colocações além de, enfatizar os mais variados tipos de Ganchos e Frames utilizados nessa pratica. Durante a sua apresentação convidou para ajuda-lo Ronaldo Sampaio e Angelo Martinez. Alguns videos de Suspensões bem sucedidas e acidentes envolvendo esta pratica, foram expostos para que os participantes tenham dimensão de como funciona estas praticas...Obrigado por acreditar  meu irmão! Saibam mais sobre Valnei  - Aqui.

Javier Maidana - Representante Internacional da Empresa
    Painful Pleasures.


Javier Maidana é um dos precursores da pratica do Body Piercing na Argentina. Foi durante anos proprietário da Empresa Corazon Savage na Argentina e atualmente é o representante internacional da Painful Pleasures. Empresa Americana que oferece uma variedade de insumos voltados  aos Tatuadores e Perfuradores Profissionais. Confesso que a participação de Javier me encheu de alegria, mesmo porque, uma das minhas referências quando comecei foi ele, isto em 1998.  O depoimento dele referente a época que atuou, foi emocionante porque através das  suas colocações chegou a comover boa parte do auditório com as suas colocações. Mucho Respeto mi Amigo...Abrazotes!


Nota da Organização: Antes de iniciarmos as nossas atividades separamos varios kits cedidos gentilmente pela empresa que Javier representa e durante a apresentação da Painful Pleasures aos participantes, outros sorteios foram feitos. Javier teve tempo de sobra para apresentar os produtos que esta empresa disponibiliza.

Site : http://www.painfulpleasures.com/

Tivemos a presença de Russo Piercer e  Carlin do México com Joalherias Exóticas - Confeccionadas em Bronze.

Siempre bienvenido Amigos Saludos y Hasta Pronto!
Eu tenho alguns modelos de jóias na loja, caso queiram adquiri façam contato!
Término das atividades no dia 17/03 - Um momento marcante após longas horas de informações.
Cliquem nas imagens!
Agradecimentos!
Gostaria de agradecer primeiramente a minha esposa Eliane M. Silva por se dedicar ininterruptamente comigo na organização desse evento que ja esta consolidado na sua 2ª Edição, como um dos eventos mais importantes voltados a esta industria. Em Segundo a Drª Lusiane Camilo Borges que gentilmente me ofereceu os Auditórios da Associação Latino Americana de Pesquisas em Odontologia e Saúde... Me desculpe qualquer coisa! A todos os Coordenadores por acreditar nas minhas ideias e me dar o suporte necessario para fazer algo dessa natureza. Sem vocês nada disso poderia acontecer como de fato ocorreu... Muchas gracias Amigos! Agradeço também a todos os Participantes que se deslocaram de varios estados brasileiros e de outros paises para buscar e trocar informações conosco. Esta é a prova cabal de que juntos temos forças para resgatar as boas práticas que envolvem este segmento o qual, a saude humana e o bem estar dos nossos amigos e clientes estão em primeiro plano sempre. A todos os Apoios - Bio Metal - Painful Pleasures - Evolution Tattoo Supply - Extreme Supplies que, além do suporte deram os brindes para que pudessemos sortear  entre os participantes. Desejo de coração que consigam os seus objetivos dentro dessa atividade que a cada dia mais esta crescendo de forma organizada.

Aviso aos Profissionais!  3º Congresso Sula Americano para Perfuradores Corporais 2014!
Organizadores e Suporte -  André Meyer - Ronaldo Sampaio - Brian Skellie.
Aguardem a programação do ano que vem, estará imperdivel e como sempre de forma ciclica estaremos trocando alguns Coordenadores para que outros grandes nomes tenham a possibilidade de estar conosco e nos ajudando na busca ininterrupta por conhecimento e evolução técnica e técnológica. Podem apostar que a cada ano este Congresso sera melhor. O flyer de chamada de 2014 ja esta pronto, falta apenas a confirmação de alguns nomes para começarmos a divulgação que esta prevista para o Mês de Julho 2013... Go Piercers! Iremos disponibilizar dentro da dependencias do Hotel, stands para que  os fabricantes e fornecedores tenham como melhor divulgar os seus insumos, joalherias e todas as novidades que nos cercam nesse segmento.


Atenciosamente.
Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy.
Clique na minha agenda - Aqui.
www.introduzindocorposestranhos.com.br
http://www.portalbiologica.com.br/