terça-feira, 9 de agosto de 2016

4º Tattoo Convention of Joinville ( SC) Convida Ronaldo Sampaio - Brasil / Mauricio Torres - Chile / Emmanuel Rodriguez - Argentina



Ola Amigos e Seguidores desse canal, é com muita alegria que venho através desta, convida-los a estarem conosco nessa grande festa voltada a Arte Corporal que sera sediada em Joinville Santa Catarina. Estamos na 4º edição do Tattoo Convention Joinville e me sinto honrado em fazer parte desse evento que não deixa a desejar e nenhum sentido, principalmente no quesito organização. A cidade de Joinville dispensa apresentações e O sul brasileiro é berço de muitos profissionais consolidados tanto no quesito tatuagem, quanto no body piercing. 


Foto Fabricio Cardoso Cia do Piercing
O diferencial desse evento orquestrado pela equipe do Sandro Maga começa exatamente a onde muitos eventos espalhados pelo Brasil estão pecando. Não existe categoria de "Piercings" o que existe na realidade é o melhor Piercing aplicado, sim isso mesmo! Em um stand totalmente equipado a onde o Perfurador leva os materiais que ira utilizar no seu trabalho e sob a supervisão dos jurados também Piercers Profissionais, ele começa desde a lavagem das mãos, paramentação, preparo das superfícies,maca, bancada, barreira físicas, dentre outras manobras até a execução do trabalho. Como conseguiremos elevar o nosso Standard se não nos preocupamos como o fundamental, que seria  como essas aplicações estão sendo executadas?



Justificativa: Esse tipo de postura consequentemente foi acatada pelos organizadores a pedido do Thiago Oliveira, Compadrito Anibal e minha, exatamente para através desses concursos trazermos a atenção dos demais Perfuradores que tem a coragem de proceder de forma precária e técnicas obsoletas. A 19 anos atras isso poderia ser admitido por nós afinal, estávamos todos começando e nos dias de hoje com a globalização virtual, chats, comunidades, fóruns, work shops, conferencias, congressos e com a gama de bons profissionais que o Brasil dispõe, isso torna-se um risco desnecessário dentro de um evento desde o mais pequeno até o de maior porte.


Se você for para um evento e se deparar com três piercings aplicados por 50.00 corra desses Stands!


A solução certa é Autoclave  !
Outro ponto crucial de levantarmos aqui seria os banhos químicos que a maioria dos furadores ainda insistem em fazer antes da aplicação de um piercing no corpo em "eventos" com soluções contra indicadas ou  de nível baixo de desinfecção. Colocando a saúde em risco daqueles que procuram piercing pelo preço em convenções desse segmento! Álcool a 70% elimina germes patológicos, nunca esporos bacterianos que podem ser os causadores de problemas sérios pós aplicação. Se aceitarem um conselho de um mero Body Piercer se forem fazer isso em evento, leve um case com as joias e instrumentos embalados e esterilizados!




Em todos esses anos trabalhando com Body Piercing nos mais variados locais do corpo, eu só fui fiscalizado em dois eventos, um em Floripa a onde os fiscais sanitários pediram a carteira de vacinação de todos os profissionais no evento... Eu achei fantástico! E o segundo foi na ultima convenção de Guarulhos a onde eu fui o único Piercer Profissional que pode trabalhar no evento por ter todo os meus materiais lacrados e estéreis. Parabéns a Prefeitura de Guarulhos e aos Sanitaristas pela postura gostaria de ver isso em eventos aqui em São Paulo - Capital e principalmente Brasil a fora.







Teremos dois dias de troca de experiência entre os envolvidos... É impossível abordar com precisão todos os tópicos que serão pautados em apenas um dia. Mesmo porque, é comprovado por estudiosos o tempo que uma pessoa pode suportar recebendo informações, a ideia não é sobrecarrega-los e nem a nós mesmos, por isso dividimos a carga horaria em 8 horas cada dia, somando o total de 16 horas.

A nossa intenção vai além de um pedaço de papel entregue após esse encontro. Queremos criar dentro desse auditório um senso coletivo sobre todos os acontecimentos que nos cercam e orienta-los de forma coerente e dinâmica como trabalham realmente Perfuradores Profissionais em seus estabelecimentos diariamente.

Para o Tattoo Convention of Joinville preparamos uma programação especial voltada aos participantes e estamos trazendo três Profissionais que são referências em seus respectivos países de origem Ronaldo Sampaio Piercer Snoopy - Brasil / Idealizador da ATPB / Membro ATPSC - / Mauricio Torres - Chile - Membro LBP / APP / Emmanuel Rodriguez- Argentina - América Latina / Europa.

Temas Abordados:

1) Moderno Body Piercing (Histórias / Biografias /Mitos )

2) A importância de uma entidade representativa para a nossa atividade em tempos atuais.

3) Palestra da Vigilância Sanitária ( Legalidade e Ilegalidade - Riscos de Penalidades Criminais e Interdição do Estabelecimento )

4) Livro de Ocorrência - Acidentes com Perfuro Cortantes / Monitoramentos / Químico e Biológico / Autoclave.

5) Legislações Vigentes para o Body Piercing ( Sul do Brasil )

6) Métodos para manter a fidelidade dos Clientes.

7) Condutas / Ética e Carreira bem Sucedida.

8) Protocolos Operacionais Profissional POP´s ( Antes /Durante e Pós Atendimento)

9) Recepção: Postura correta e manipulação de joalheria durante a apresentação aos clientes.

10) Joalherias / Bio Materiais / Polimento / Tratamento / Anodização e Laudos.

11) Estoque Inteligente / Acondicionamento / Validade.

12) Agulhas para Perfuradores Profissionais: A diferença entre perfurar com Cateteres e Agulhas Blade e as suas diferentes formas . Conectores / Condutores ( Menos Traumas )

13) Montagem correta da bancada envolvendo: Desinfecção de Superfícies (Nível Médio ) Barreiras / Preparo da Pele / Marcadores Atóxicos / Campo Estéril / Perfuração Segura.

14) Técnicas Distintas para o Body Piercing ( Livres e com Pinças).

( Orelha / Face / Oral / Tronco / Membros Inferiores )

15) Surface Piercing – Dos Protótipos a Evolução Atual.

16) Macrodermal / Microdermal – Aplicação 2 Técnicas / Remoção / Troca.

News: Concorram ao sorteio de (dois free pass) para os dois dias compartilhando o nosso evento em suas paginas e time lines.

Contatos para reserva de vagas: 47-34334542 - 47 99730720 (Whats)

  Sorteio de Brindes entre os Participantes!

                        

Curso Intensivo de Biossegurança para Tatuadores e Body Piercers em Brasilia - DF.