sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Um universo de possibilidades através das nossas mãos




Trabalhos realizados com metais seguros e próprios para o Corpo Humano.


Você sabe o significado da palavra Biocompatibilidade? Resposta: É a possibilidade de um material conviver pacificamente com os fluidos biológicos do nosso Corpo. Os riscos dos metais impróprios para o Body Piercing são eminentes considerando a gama de falsificações vendidas por varias empresas de origens duvidosas, podendo causar sérios danos a saúde do seu usuário até mesmo envenenamento. Procurem lojas com alvará de funcionamento que sigam os padrões redigidos por lei para esta atividade... Piercings de empresas idôneas também possuem laudos é o seu direito pedir ao Profissional este documento! Quanto vale a sua saúde? E o seu bem estar? Lembre-se! o barato pode sair caro! Geralmente para aqueles que acham que qualquer um faz qualquer coisa... Ter coragem de invadir um corpo não significa destreza de execução!




Em tempos atuais a qualidade das fotos que apresentamos a publico também é um motivo de preocupação para a maioria dos Perfuradores Profissionais sejam eles de qualquer parte do planeta. Investir hoje em um bom aparelho telefônico ou até mesmo uma boa câmera com lente macro é fundamental para quem quer ser visto e lembrado.  No meu ponto de vista a edição serve apenas para colocação dos detalhes como por exemplo: Logos / Empresas Patrocinadoras e poucos retoques caso sejam necessários.



                                      




Existem dois modelos de Piercings que me animam colocar inicialmente em Mamilos Femininos ( Barbel Reto ou D. Rings) Observando as possibilidades que o Clicker nos oferece para Septo Nasal e Daith ( Concha da Orelha) Me animei em oferecer as minhas clientes essas possibilidades e a aceitação veio de imediato das mesmas. Para criar uma diferenciação até mesmo no sentido Body Piercing não é necessário nada extravagante ou grotesco!  Seja original seja você mesmo!





Os Clusters são modelos de piercings perfeitos para as pessoas que não pretendem ter múltiplas perfurações na cartilagem da orelha. É raro o cliente me convencer a coloca-lo de inicio... Essa alternativa ira depender da sua anatomia auricular e o tipo de metal inicial. Existem modelos com menas pedras... O que deve ser evitado são modelos que a parte traseira junto a cravação das pedras são vazados, acumulam sujidades e as pedras em um curto espaço de tempo ficam opacas!




Adoro realizar procedimentos na Orelha em qualquer ponto que seja... Prezo sempre pela fisiologia local principalmente se tratando das áreas revestidas por tecido fibrocartilaginoso e vasos sanguíneos. Para bom entendedor tenho certeza que ira concluir que por ser uma área desprivilegiada pela circulação sanguínea qualquer cuidado é pouco. Usar uma lanterna de luz branca não é ser ultrapassado e sim (cauteloso) mesmo se a intervenção for com calibres finos.






Não apenas as fotos, como o padrão de qualidade das jóias hoje em dia me preocupam... Principalmente no resultado final com um piercing de baixa qualidade é praticamente impossível chegar nos resultados aqui contidos na pagina. Devagar troque Cateteres por Agulhas Hipodérmicas. Como muitos me falam! Como usarei uma joalheria de rosca externa com agulha Americana? Resposta: De modo gradual sugiro que altere o seu estoque de joalheria e procurem informações solidas sobre Perfuro Cortantes.







Querem ter uma dimensão do que é uma empresa realmente comprometida em fazer uma das melhores joalherias para Piercers Profissionais? Cliquem nessa imagem ao lado esta em alta resolução. Com uma câmera fotografia profissional e uma lente macro é possível ler Swarosvisk em todas joalherias cravejadas da empresa Industrial Strength México  - Russo Piercer - Imaginem essa joalheria em um Filtro Labial...kkkkkk Ela pode ser sua por uma pequena quantia!




Outro tipo de aplicação que até alguns anos atrás eu estava desanimado em oferecer aos meus clientes. Primeiro por causa dos tipos de Piercings que tínhamos e a falta de opções de joalherias realmente confortáveis. Com este tipo de Captive é impossível tais lesões! Desde que a usuária desse tipo de adorno tenha um frênulo receptivo para este tipo de aplicação. Joalherias confeccionadas em Ouro 18 e 14K .




Decididamente esses modelos de Captives (Argolas) para narizes vem cada vez mais ganhando espaço entre as mulheres... São lindas confortáveis além de diminuir o risco de retração de cartilagem. Confeccionadas em ouro 18k ou 14k (liga ortodôntica ) que significa menos teor de cobre. Evitem esse tipo de adorno banhado a ouro em qualquer lugar do corpo inicialmente! Com a alcalinidade dos fluidos biológicos em contato com este banho podem causar sérios danos ao tecido.





Estamos chegando em um patamar que nos vemos obrigados em colocar marcas dáguas em fotos para evitar que as mesmas sejam publicadas em outros perfis por pessoas oportunistas e inescrupulosas... Não sei se essas atitudes são apenas tomadas por brasileiros, sem nenhum pingo de noção. E para falar a verdade não me interessa! O que me indigna na verdade é a falta de vergonha na cara e de capacidade desses personagens. Parabenizo aqui cada Profissional que esta de uma forma honesta tentando melhorar o standard do Body Piercing no Brasil.  Se dedicando importando os seus materiais e procurando evoluir... Quem é de verdade sabe quem é de mentira!





Fiz muitos piercings na bochecha durante esses dezenove anos ininterruptos trabalhando com Piercing. A maioria deles não tive bons resultados! Foi quando comecei a estudar sobre a cultura de perfuração dos Índios Ianomâmis... Fiquei encantado e fui buscar Piercers Profissionais que ja haviam feito tais perfurações. Ron Garza foi um dos incentivadores do Piercing (Dahlia Piercing), outro Amigo que eu simpatizo com os trabalhos foi Luis Garcia. Entrei em alguns Fóruns internacionais e não obtive muitas informações sólidas sobre esse tipo de aplicação. Foi quando uma Amiga veio me vistar na loja e se animou em faze lo. Fiquei monitorando a cicatrização mas não tivemos bons resultados... Continuo acreditando nessa perfuração!





Sempre gostei de usar em calibres espessos de perfurações como por exemplo Big Nose/Labret - PTFE - Politetrafluoretileno com taxas minimas de algum tipo de reação negativa... Na maioria das vezes não foi nem culpa da peça e sim o sedentarismo de alguns cliente que acham que Piercings cicatrizam por telepatia...kkkkkkk! Um amigo do Chile veio ao Brasil no ano passado e me repassou uma variedade considerável de Joalherias de Borossilicato Fundido (Vidro Pyrex ). Conheci pessoalmente o fabricante das Joalherias de Vidro no México e hoje represento a empresa aqui no Brasil - Kraken Jewelry - Mexico.








Sempre gostei de um desafio que fosse seguro tanto para os meus amigos e clientes, quanto para eu mesmo... Afinal! O corpo humano é fantástico e cheio de facetas também, me refiro a sua fisiologia! Respeitar os seus limites é algo que um Profissional Piercer deve seguir a risca... De que adianta fazer varias perfurações de uma vez só? A entendi é para ter likes na sua pagina! E a pessoa que esta recebendo esta carga de perfurações como fica depois? Aqui estou deixando dois trabalhos um cicatrizado com três anos (Orbital Conch) e outro que estou fazendo por etapas (Trident). 





A perfuração no Septo Nasal nunca esteve tão em alta quanto nos dias de hoje. Graças as infinidades de modelos desde Captives Segmentados - Circular Barbel - Retainers todos confeccionados em Titânio Cirúrgico, Nióbio ou até mesmo Ouro 18 ou 14k para aplicação inicial... Para cicatrizados! Os Clickers estão cada vez mais aceitos entre ambos os sexos. Modelos indianos confeccionados em Bronze para septos cicatrizados podem ser usados sem contra indicação ou resposta negativa do organismo.








Opalas sinestéticas podem ser esterilizadas ao contrario das pedras naturais... A dois anos atras fiz um investimento grande em joias com esse tipo de pedraria e posso dizer que não estou nada arrependido! Acredito no bom gosto dos meus clientes e alguns deles são flexíveis e deixam eu auxilia-los nesses sentido. Porque ser igual se pode ser diferente? Quem ganha com isso, são ambas as partes envolvidas! Temos a obrigação de estarmos atualizados com relação as tendencias que cercam esse universo em todos os sentidos.





Piercings de Superfícies ( Surface Flat Bar ) podem ser aplicados em áreas planas do corpo como por exemplo Face/ Nuca / Esterno Torácico... Existe um formato ultrapassado que ainda é usado com frequência confeccionados com Bioplástico o qual  deve ser evitado pela retração de pele que o mesmo causa a longo prazo. Deixando cicatrizes horríveis.  Vejam uma aplicação abaixo:  Procurem lojas especializadas!  Veja a Minha pagina no Facebook - Aqui







Você sabia que o Microdermal em Ohio Filadélfia (USA) é denominado como Surface Anchory? Até o dispositivo de punção é diferente do nosso... Recebi alguns dispositivos desse conhecidos como O - Needles são ótimos para quem tem a autoclave Statim não Autoclave convencional. De qualquer forma não são todas as regiões do corpo que me animo em aplica-los... Principalmente em áreas articuláveis! Estou atualmente utilizando mais o Macrodermal para uma aderência melhor e um maior tempo de durabilidade no corpo. Veja maiores detalhes aqui




Adornar os genitais de ambos os sexos é uma arte que envolve conhecimento técnico, dentre outros cuidados tidos, fundamentais para aqueles que pretendem ter um piercing nessa região. Sabemos que, existem pessoas que não tem saúde física ou anatomia propicia para determinados tipos de procedimentos. Outro detalhe que o Profissional Piercer deve estar ciente é com relação ao tipo de metal e principalmente o acabamento da joalheria para que esta não seja prejudicial ao seu usuário. A primeira coisa que o interessado deve especular melhor é sobre o Profissional que ira prestar o serviço e principalmente saber se tal ambiente possui alvará de funcionamento... #seucorpoéoseutemplo.  - Maiores detalhes aqui



Em novembro do ano passado estive no México participando do Congresso para Perforadores Corporales Profesionales e muitas coisas ocorreram que literalmente me ajudaram no meu amadurecimento pessoal e profissional. Eu estou terminando de editar o artigo dentro em breve vocês poderão saber sobre aqui mesmo.  Trouxe muita joalherias de la da empresa do meu Amigo Karlin ( Namaste Adornments ) que esta fazendo um trabalho diferenciado e muito lindo com  joalherias confeccionadas em bronze.



High Nostril aplicado em um Amigo Gabriel Brasileiro que sempre me testa pedindo perfurações complexas...kkkk No fundo ele sabe que eu curto! Escolhemos juntos o modelo de joia que oferecesse um caimento perfeito para o interno e externo nasal... Usei dois Labrets de Titânio com Diâmetro de 8mm x 16g e o topo externo dois discos de aproximadamente 3mm. A aplicação foi bem tranquila e por ser uma perfuração alta optei em faze-la de fora para dentro usando receptor. O resultado após uma semana é esse que esta na imagem acima pouco inchaço, tudo bem e  duas pessoas felizes com o resultado.




Esse trabalho acima ontem completou nove meses totalmente cicatrizado... Inicialmente fiz essa aplicação com uma Barbel Reto de Titânio e alguns meses depois foi trocado por uma barra maior. Estudando sobre essa aplicação achei na rede uma imagem linda de uma senhora asiática que tinha entre outros adornos exatamente o Nasallang com uma joalheria linda. A aplicação de piercing implica em utilizar uma agulha hipodérmica pelo fato do bisel ser mais preciso e cortar melhor durante a passagem pelas cartilagens nasais. O resultado dessa excelente experiencia esta acima #doprimitovoaomoderno





Insdutrial Piercing - Nos dias de hoje existem varias formas de se criar um projeto de Orelha envolvendo múltiplas ou até mais perfurações que devem ser feitas de modo gradual para evitar comprometer todos os pontos perfurados, como mencionei anteriormente. Mais o que me encanta mesmo ainda é o bom e tradicional industrial. Criado na decada de 90 por Erik Dakota que teve a sua primeira publicação na revista Body Play do senhor Roland Lomis (Fakir Musfar). Gosto de utilizar a espessuras variando de 16g a 14g Porém se o cliente estiver de acordo e a anatomia for propicia da Hélice aplico 12g sem problema algum e como poderão ver no vídeo abaixo. Vejam também  aqui





Não toque no seu piercing com as mão sujas, ainda mas se ele estiver em fase de cicatrização! A melhor maneira de manipular um piercing no corpo é no banho com as mãos limpas. Estou desenvolvendo um estudo junto ao Laboratório La Roche Posay e logo meu artigo estará aqui postado sobre cicatrização de perfurações. De anti mão gostaria de convida-los para que vejam essa pagina - Cuidados pós Perfuração








Esta apresentação foi feita no Programa do Roberto Justus + envolvendo três Profissionais da Arte Corporal Ronaldo Sampaio trabalha a 19 anos ininterruptos nessa atividade tendo milhares de procedimentos realizados - Roberto Morpheu  um Profissional Piercer que se dedicou alguns anos e hoje em dia tem outra atividade... Eliane M. é uma das melhores Perfuradoras do Brasil além de uma excelente administradora do nosso espaço. 





Roberto já foi suspenso outras vezes a onde participou de performances envolvendo a Suspensão Corporal com parte da temática. Tivemos todo um aparato de segurança para que pudéssemos realizar esta apresentação em um programa ao vivo. Conheça meu perfil no Instagram - Aqui